quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

AS PALAVRAS E EU


Dia desses deu vontade de escrever.
Coisa que faço com frequência,
Por gosto ou por exigência.
Surgiu até essa rima sem querer...

Dia desses deu vontade de escrever.

É que gosto de me aventurar no universo das palavras. Gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de saírem da condição de silêncio, para assumir a escrita que lhes é possível. Gosto de deixar que me ofertem as possibilidades que de suas mãos se desprendem gentilmente. Escrever é uma forma de desbravar as trilhas da existência, de conjugar o mundo das ideias, o território dos sentimentos, os solos da percepção, os bastidores da humanidade.

Mas é verdade que há razões que nos surpreendem… Nos roubam a fala e o possível da definição. São motivos que não cabem na estreiteza dos conceitos. Extrapolam os limites da grafia, pois pertencem a algo que não sabemos nomear ou expressar no formato próprio das palavras. São parte de um todo que é muito mais do que a soma das partes. São saudades… São contatos… São ausências… São distâncias… São sorrisos… São presenças… São perdas… São olhares… São conquistas…!!!

É quando com essas me deparo que permito-me a experiência do silêncio que desconcerta, e sou conduzido a contemplação do acolhimento a que vida me proporciona, no inefável dos seus instantes e significados.

E assim vou seguindo os meus passos, desejoso de aprender ainda mais esse jogo da vida, e extrair-lhe a lição de que tanto necessito para prosseguir em frente, em meio à sinuosa trilha dos dias…
Quem sabe, um dia ???

Elton Garcia
Bastidores da Humanidade

Um comentário:

  1. Oi conheça este blog sobre síndrome do pânico e como não temos um manual que nos guie por esse caminho tortuoso. Desde já agradeço a visita.
    http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir